Zeppelin sobrescrevendo configurações de interpretador

Neste post irei ensinar como arrumar um problema que eu estava enfrentando esses dias, ao alterar as configurações de interpreter do zeppelin e reiniciar o serviço essas alterações eram descartadas.




Ao me deparar com o erro mencionado acima comecei a pesquisar no google qual a possível causa do problema e como resolver o mesmo, após algumas horas de pesquisas, testando as soluções proposta  não consegui resolver meu problema com nenhuma das soluções proposta.
Então começei a debugar o problema e percebi que o HDFS realiza a comparação de blocos e ids de dois arquivos diferentes para verificar se o os arquivos são iguais, porém o HDFS não fala quais arquivos ele está comparando, caso os arquivos sejam diferentes o HDFS sobreescreve o arquivo que foi alterado.

Então resolvi pesquisar por arquivos que contenham interpreter no seu nome utilizando o comando abaixo:
find / -iname "*interpreter*"
Ao executar esse comando percebi que no diretório do zeppelin(/etc/zeppelin/2.6.3.0-235/0/) existe um arquivo interpreter.json que possui os interpretadores do zeppelin ao perceber esse arquivo interpreter.json tentei alterar o mesmo e reiniciar o serviço, porém as alterações ainda foram perdidas.

Após tentar alterar o interpreter.json sem sucessoo percebi que o zepplin tem um arquivo oculto chamado .interpreter.json.crc, esse arquivo .interpreter.json.crc é um arquivo binario que é utilizado quando o HDFS faz a comparação de blocos e ids. Ao remover o arquivo /etc/zeppelin/2.6.3.0-235/0/.interpreter.json.crc alterar os interpretadores e reinciar o serviço as alterações que realizei foram mantidas.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário